sábado, 7 de setembro de 2013

FORD MUSTANG BOSS 302

                         FORD MUSTANG BOSS 302




O cabeçote é derivado do GT normal, mas com duas horas e meia a mais de trabalho de usinagem para refino dimensional e acomodação das válvulas, que são maiores, com suas molas mais fortes, o comando de válvulas, apoiado em mancais com especificações de corrida, as levanta mais. O coletor de admissão é totalmente novo, permitindo maior fluxo.  Um radiador de óleo melhora a constância da temperatura do lubrificante. Tudo para permitir maior vazão e melhor qualidade de combustão, além de movimentos mais livres, com conseqüente potência de 32 cv a mais que o Mustang GT.  Resultado: um belo V-8 americano  que gira rápido a até 7500 rpm e produz 90 cv por litro. Simplesmente ótimo.
Os números mágicos são os 450 cv a 7.400 rpm e 52 m·kgf de torque a 4.500 rpm. Consome frugais 6,3 km/l na cidade e 11 km/l na estrada, padrões de medição americanos. Há carros nacionais com quatro cilindros a menos que gastam mais que isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário